Total de visualizações de página

segunda-feira, 5 de maio de 2014

A parábola do bom samaritano !!!

Em Lucas 10: Versículos 25 a 37. " A parábola do bom samaritano. Eis qui se levantou um certo doutor da lei, tentando-o e dizendo: mestre, qui farei para herdar a vida eterna? E Jesus disse: Qui está escrito na lei? Como lês? E respondendo o varão disse: Amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda tua alma, e de todas as tuas forças, e de todo o teu entendimento, e a teu próximo como a ti mesmo. E disse : Jesus respondeste bem; faze isso e viverás. mas o varão, querendo justificar-se a si mesmo, disse a Jesus: Quem é meu próximo? E respondendo Jesus, disse: Descia um homem de Jerusalém para Jericó, e caiu nas mãos dos salteadores, os quais o despojaram, deixando-o meio morto. E ocasionalmente descia pelo mesmo caminho certo sacerdote; e vendo-o passou de largo. E de igual modo também um levita, chegando aquele lugar, e vendo-o também passou de largo!!! Mas um bom samaritano, qui ia de viagem, chegou ao pé dele e vendo-o moveu-se de íntima compaixão: E aproximando-se, atou-lhe as feridas,deitando-lhes azeite e vinho, e pondo-o sobre a sua cavalgadura, levou-o para uma estalagem, e cuidou dele; E partindo ao outro dia, tirou dois dinheiros, e deu-os ao hospedeiro e disse-lhe: Cuida dele; e tudo o qui de mais gastares eu to pagarei quando voltar. Qual, pois destes três parece qui foi o próximo daquele qui caiu nas mãos dos salteadores? E o varão disse : O qui usou de misericórdia para com ele. E disse Jesus vai e faze da mesma maneira !!! # fredjoyasociety

"Obrigado meu Deus, por me dar conhecimento, mesmo qui todos se virem contra mim, eu não serei abalado, e os qui não usaram de misericórdia para com minha pessoa,deixo em tuas mãos o julgamento, tu es o meu bom samaritano, e nada me faltará!!! # fredjoyasociety" 

Nenhum comentário:

Postar um comentário