Total de visualizações de página

sexta-feira, 12 de junho de 2015

UM MERGULHO NO PASSADO!!!

A primeira foto mostra eu Fred Jóya, no meu primeiro aniversário em 02/10/ 1946, foto tirada pelas sobrinhas do Barão de Suassuna.Dr. Maria Rita Gonçalves da Rocha(mãe Lia) Dr. Celina Gonçalves da Rocha(tia Celina) Helena Gonçalves da Rocha(mãe Lena) assim eu as chamava pois as três me criaram como um filho, e eu as chamavam de mãe e tia porem parentes revoltados por as mesmas me criarem, causou revolta em uma sobrinha minha arqui inimiga sempre me jogando na cara, palavras qui machucam, nego do cabelo duro, em conversa de branco nego não se mete, e tantas outra maldades sofri vindo dela, só qui na frente das três qui me criaram, todos me bajulavam e sorriam para mim, eu sabendo da falsidade fechava a cara, e ela dizia tá vendo tia eu agrado e ele sai vai embora, sofri toda sorte de maldades qui uma criança, adolescente um jovem adulto pode sofrer, um grande político político aqui de bezerros qui ainda lhe quero muito bem, na esquina de nazareno calçados me detonou dizendo ou você é muti orgulhoso ou tem muito complexo de inferioridade!!! Respondi nem uma coisa nem outa, sou uma pessoa traumatizada pelo passado e me retirei!!! Fred Jóya

                                                            Segunda Foto
Baronesa do Espinheiro, Anna Rita de Holanda cavalcanti Gonçalves da Rocha(vovó Anna Rita) foi uma heroína de tragédia clássica, irmã caçula do Barão de Suassuna a quem todos de lá de casa o chamavam " Tio Henrique" vovó nasceu em Escada no engenho mameluco, filha do segundo casamento coronel Antônio de Holanda cavalcanti,Barão de Mameluco como era conhecido em toda Escada, ao todo foram 7 filhos do coronel do coronel, seis Baronesas e o Barão, a última foi vovó do segundo casamento, como se sabe quando o pai casa novamente os filhos do primeiro detonam a madrasta e os filhos qui por ventura surjam, temendo isso,segundo lá em casa qui vovó contou ele convocou os outros filhos e comunicou qui deu o Engenho Mameluco para ela de papel passado no cartório de escada, um belo sobrado na praça macíel Pinheiro junto a igreja da boa vista, na época reduto dos senhores de engenhos e usinas. Morre o barão de Mameluco vovó e sua mãe qui também se chamava Anna Rita Gonçalves da Rocha, foram arrendar o Engenho mameluco os documentos sumiram da casa grande de mameluco, elas foram ao cartório e também tinham sumidos, vejam a covardia qui fizeram com vovó!!! Esse colar de minúsculas perolas e a cruz de com 7 brilhantes, mãe lia me deu e usei muito na "Angelus Arte" de Thaís Notary, minha adorada amiga, anos mais tarde mãe lia me disse, minha sobrinha quer comprar a cruz, a da raça qui sempre me ofendeu!!! respondi vou pensar e procurei um magnata colecionador qui ficou encantado, e disse eu dobro o preço, esses brilhantes são "armsterdam" alvos e de um brilho incrível, ele com minha autorização trocou os mesmos por brilhantes amarelos lapidação Brasil de pouco valor no mercado, foi o começo da minha vingança por tudo qui passei, mãe Lia morreu sem nada saber!!! Espero qui alguém veja essa matéria e mostre a mesma para ela se morder de raiva, "vingança é um prato qui se come frio, mas tem seu sabor" e das três qui me criaram, todas as jóias da família qui estavam no cofre eram "van clif" o famoso joalheiro francês, eu herdei as mesmas e imóveis  de papel passado em cartório, perdi muita coisa até um milhão e meio em poupança na Caixa Econômica, o plano"Collor" me prejudicou, mas sobrevivi liberaram o dinheiro, já não era o mesmo porem menos mal, e a qui me xingava, por telefone e o marido o médico fracassado me ameaçando anular o testamento em meu favor, mas na frente das  três  qui me criaram o casal fingiam me querer bem enganando as mesmas!!! Porem quando Deus quer é assim!!! Tinha e ainda tenho amigos poderosos, sendo Deus o primeiro!!!# fredjoyasociety



                                                             Terceira foto
Conforme registra a foto, Usineiros, senhores de Engenhos e amigos de infância, vizinhos e irmãos pelo coração, no centro da foto ladeado pelos filhos, encontra-se o empresario e senhor de Engenho Amaro Silveira Souza mais conhecido como Amaro coutinho, qui eu o considerava como um pai, tudo qui o mesmo me pedia eu fazia na casa grande do Espinheiro ou no Engenho guarany(palmares) tendo a sua direita o filho mais velho Romero (economista) a esquerda Zé Abílio ( Desembargador ) logo  atrais do mesmo de roupa escura encontra-se Luciano (médico) a direita do mesmo o gordinho Luis (dentista ) qui eu era mais apegado, a direita dele no finalzinho da foto, Antenor ( senhor de Engenho ) foram as criaturas mais maravilhosas qui Deus pôs em meu caminho a gente era como irmãos, as férias no Engenho os passeios a cavalos, principalmente quando íamos ao Engenho de tio Nonato onde almoçava-mus, depois atravessava-mus o rio una a cavalo numa imensa balsa´e seguíamos em direção ao Engenho de tio Augusto, dono dos dois olhos azuis mais lindos qui já vi, e não posso esquecer as meninas Dinorah(Médica) Dulce casou cedo foi morar em Fortaleza, ´só por telefone as vezes falo, e Lurdinha querida de todos nós, é a viga mestre da grandiosa família Neves Souza, e finalizando um beijo a matriarca senhora de Engenho Alice Neves Souza(Flor de Liz)  do filho pelo coração Fred Jóya


.                                                                   Quarta foto
Casa Grande do Barão de Suassuna, situada no Engenho Matapirúma em Escada, uma mansão e um luxo de residência, hoje o poder passou, como diz o filme "e o vento levou" uma árvore muito antiga qui ruiu sobro os escombros do seu própio absolutismo!!!
                                                                     Quinta foto
O Barão de Suassuna(tio Henrique) como todos o chamavam lá em casa, foto na sua juventude, nasceu no EngenhoTaquara(Escada) era mais rico de todos os Barões da época, ele e as 7 irmãs detinham 27 mil hectares de terras, porquê tanta ganância morreu sem levar nada!!! Deus seja louvado Fred Jóya                                       Sexta foto                                                                              
A mãe preta vó Táta guardian dos segredos das alcovas usineira e dos Engenhos com o filho caçula de vovó Anna Rita,  Ivaldo  Gonçalves da Rocha, se não me falha a memória segundo tia Celina essa foto de tio Vavá foi tirada na residência do Conde e da Condessa Pereira Carneiro, eram padrinhos de tio Vavá e primos de Vovó Anna Rita, quando o casal mudou-se para o Rio de Janeiro, e compraram uma belíssima mansão no bairro do "Botafogo" morre a Condessa o Conde casa de novo, a amizade da família passa pois a II Condessa não era prima só o Conde, e essa foto se perdeu por lá,  haja segredo da senzala rumo a casa grande!!!# fredjoyasociety

2 comentários:

  1. Falta as fotos de vovó Anna Rita de Holanda Cavalcante e a mãe preta com tio Vavá junto a mesmo !!! FredJoyaSociety

    ResponderExcluir
  2. Já fiz esse comentário logo aí em cima em 2015, gostaria qui uma editora me ajudasse a publicar sobre vovó Anna Rita de Holanda Cavalcanti (Baronesa de Mameluco) sendo a mesma a irmã caçula do Batão de Suassuna e todo o sofrimento da mesma no Engenho Mameluco, lhe dado por seu pai o Coronel Antônio de Holanda Cavalcanti,(Barão de Mameluco) título dado ao mesmo pelo imperador Dâo Pedro ll quando se hospedou na casa grande do engenho, o Barão teve 8 filhos e os títulos eram hereditários de geração a geração, sendo os títulos pelos nomes dos Engenhos qui moravam vovó nasceu em Mameluco então Baronesa de Mameluco, eram 7 filhas do Barão de Mameluco e um único filho homem o Barão de Suassuna o ll livro é bem mais recente na década dos anos 70, uma série de assassinatos ocorridos em Recife, Bôa Viagem e Olinda, na famosa época dos luxuosos desfiles de moda e a minha equipe de manequins, tem muito mistério nesse livro pois envolve artista, figurinistas, manequins cronistas sociais gente da mais alta sociedade quê participavam dos desfiles nós hoteis de luxo, e deixou toda essa nata social em pânico !!! por aqui fico, só tá faltando uma boa editora e um Empresário de visão e conviveu com todo aquêle clima de violência contra ás pessôas badaladas !!! se o livro for lançado vai abalar fredjoyasociety

    ResponderExcluir