Total de visualizações de página

domingo, 18 de março de 2018

Negros Morenos Arrogantes!!!

Esse vídeo quê postei sobre a novela "O Outro Lado Do Paraíso" tendo um dos personagem "Nádia a racista" me faz lembrar o quê passei na infância até hoje, o problema racismo tá na cultura, criação, e falta de amor, eu nasci no Engenho "Taquara" fui criado na mais augusta casa de usineiros pernambucanos, a casa da "Baronesa do Espinheiro" Anna Rita de Holanda Gonçalves da Rocha, irmã caçula do Barão de Suassuna, as três filhas solteiras de vovó Anna Rita me criaram como filho com toda fidalguia possível, e também me fizeram seu herdeiro direto pois um segredo envolvia meu nascimento, coisa essa quê enfureceu a mal caráter de uma sobrinha delas, quê se revoltou pois queria ser a herdeira das mesmas e não foi, elas se chamavam Dr. Maria Rita(mãe Lia) Dr. Celina(Tia yeyé) e Helena(mãe Lena) assim eu as chamava até o último suspiro das mesmas. O quê quero dizer é o seguinte 3 moças solteiras a nata da sociedade pernambucana, quando nasci elas não se envergonharam com minha cor visto quê elas eram alvas cabelo castanho claro e todos os belos atributos físicos, me amaram de todo o coração como um filho e eu às também, na casa grande do Engenho São José ou São joão de vovô Malaquias, Engenho Taquara ou na Usina quê vovó era uma das acionistas, elas conviviam com as "mucamas" da casa grande dia e noite e se acostumaram com as pessoa de cor e não tinham racismo com os pretos!!! É nesse relato quê desabafo, atualmente todo esse povo brasileiro tem raízes africana e são metidos, cabelo preto, olhos de jabuticaba, nariz largo, e tantos traços afro quê não da para esconder sua descendência africana, porem metidos e arrogantes até a alma e os cabelos loiros todos pintados até os cabelo duros pobres coitados, e tem ódio quando se deparam com outro descendente afro quê teve berço, cultura, ambiente, se destacou na sociedade é noticias não é arrogante, pelo contrário é simples e comunicativo, mas os invejosos não dão trégua com inveja do mesmo!!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário