Total de visualizações de página

terça-feira, 16 de janeiro de 2018

Glorinha Cardoso enfrentou a epidemia de cólera quê ocorreu em Bezerros, na década de 90, até o carnaval foi suspenso!!!

 Se não me falha a memória, foi na década de 90 faltava uma semana para o carnaval, quando eclodiu a epidemia de "cólera" aqui em Bezerros, foi um horror o estado de calamidade pública quê ficou o hospital Jesus Pequenino, era carros particular e táxi chegando de todo esse agreste de gente com diarreia, e sendo introduzidas hospital a dento, e o rastro da diarreia seguiam os mesmos,a frente do hospital era só catinga!!! O prefeito Dr. Lucas Cardoso quê me colocou na prefeitura desde aquele tempo, mandou me chamar pois gostava assim eu penso das minhas opiniões, e fui a sua residência e  lá seguimos de carro para uma volta e conhecer a situação, ele só me chamava de "Jóya" e disse a coisa tá feia e nesse exato momento passava-mus em frente o hospital J P. Diante desse quadro alarmante ele convocou uma reunião de urgência com todo se secretariado, e as medidas foram logo tomadas porem faltava uma semana para o carnaval, e houve esse impasse uns queriam o carnaval outros não, criou-se essa polêmica temendo a raiva do povo pelo não carnaval. Eu disse a Luquinhas é melhor não fazer, porem a palavra maior veio de quem menos se esperava!!! Glorinha Cardoso essa grande mulher afirmou, não pode ter carnaval o povo tá morrendo e não se tem condições de enfrentar uma epidemia dessas, com 5 dias de carnaval é uma loucura não se tem condições!!! alguns também próximos ao prefeito Luquinhas disseram ao mesmo, é mas o povo vai se vingar nas urnas e Glorinha respondeu, "eleição se perde e se ganha, porem a vida humana tem mais valor" assim Luquinhas me relatou pois me encontrava ausente dessa reunião de urgência, tava cuidando de mamãe. Resultado não houve carnaval e o sufoco com a epidemia demorou mais umas semanas e depois acalmou!!! Eu quero dizer se não fosse o pulso forte de Glorinha Cardoso, a desgraça tava feita naquele carnaval mas graças há você não ocorreu!!! Parabéns Glorinha De Andrade Lima Cardoso, pela brilhante mulher quê você é com presença de espirito, corajosa, competente, e de bom coração!!! continue assim dinamia e prestativa e ajudando como sempre fez o povo dos Bezerros, se você fosse a secretária de saúde de São Paulo, a coisa seria outra um abraço para uma grande mulher!!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário