Total de visualizações de página

quinta-feira, 18 de janeiro de 2018

É como diz o filme "e o vento levou"

Essa semana fui até a cidade de "Escada mata sul" a convite de um político de lá, ao chegar desejei ir até o Engenho Taquara quê era de vovó Anna Rita de Holanda Cavalcanti Gonçalves da Rocha, e também o Engenho Mameluco, esse último foi dado em vida pelo seu pai Coronel Antônio de Holanda Cavalcanti (Barâo de Mameluco) segundo as pretas mãe de leite das Sinhazinhas quê me criaram como filho desde os 7 dia de nascido, sussurravam quê eu nasci no Engenho Taquara, e um segredo de 7 chaves envolvia meu nascimento. O tempo passou e fui me alistar no exercito, e o meu registro de nascimento não diz onde nasci, voltei pra casa e perguntei as quê me criaram onde nasci??? elas se entreolharam enrolaram e não me responderam. me alistei assim mesmo e pronto. Voltando ao começo da narrativa, montei no carro do político e seguimos pela estrada de barro visualizando o imenso canavial, um pouco mais na frente, nos defrontamos com a imensa casa grande da Usina Barão de Suassuna (tio Henrique) como era citado lá em casa, o irmão de vovó "Anna Rita" Henrique de Holanda Cavalcanti Gonçalves da Rocha, o poderoso Barão de Suassuna, Senhor feudal de Escada, dono de 28 mil hectares de terras, com suas 7 irmãs sendo vovó a caçula, hoje ele repousa a sete palmos de terra no cemitério de Santo amaro, pra quem teve tanta terra hoje só tem 7 palmos, Aí eu me pergunto adiantou tanta ganância, soberba, ruindade e intriga??? "E o vento levou"!!! # fredjoyasociety (Blog Jornal)

Nenhum comentário:

Postar um comentário