Total de visualizações de página

segunda-feira, 8 de julho de 2019

João Gilberto O Pai Dá Bossa Nova !!!

Nós anos 70 eu morava em Olinda e como todo jovem dá época curtia Rock ou samba, os saudosos amigos quê deixei lá curtíamos Vinício de Moraes, Toquinho, Baden powel, Tom Jobim, Chico Buarque, e o própio João Gilberto nas vozes de Nara leão, Ellis Regina e tantoa outros !!! os amigos quê deixei na minha querida Olinda e nós reuníamos no barzinho "Cantinho da Sé" eu Fred Jóya, Lulinha, Rogério Cerpa Brandão hoje médico, Marcilio Brandão atuante reporte da Globo, Eliane, Betuka, Ivison Lemos, Alexandre Brandão, Melito Duprat e Zé luis hoje antropólogo dos bons, era a turma dá pesada porem reinava o amor e respeito pelas pessoa. Eu com meu violão e todos nós cantando as musica dos nossos "grandes mestres" e o nosso querido garçom era "Batata" hoje imortalizado pelo seu "bacalhau do Batata" ele gostava muito dá gente, só me tratava por Jóya, e assim foi nossa convivência com o mesmo por muitos anos e noitadas com boemia cantos e alegria, hoje "a festa acabou o barco partiu e agora José Para onde??? Quando já passava das duas dá madruga o movimento esfriava Batata vinha e sentava a nossa mesa ligadão e a turma também,  eu dizia o silêncio tá ótimo vamos de Vinícios de Moraes, aí  eu tocava no violão a música " olha quê tempo feliz mas quê saudade Ipanema era só felicidade" só quê eu cantava "Olinda era só felicidade" e todos gostavam, mas a favorita era"Chega de Saudade" e aproveito a ocasião para homenagear o nosso querido e inesquecível Pai Dá Bossa Nova João Gilberto, e todos os nosso grandes mestres da Bossa Nova, bem quê o governo Bolsonaro podia criar uma comenda ou uma medalha em homenagem ao grande e internacional mestre quê se foi, E finalizando lá pras 3 e tanto da madruga seguíamos em direção do restaurante Rey da Lagosta do nosso amigo o português seu Neves no Birro novo, e de lá cada um pra sua casa pois a noitada foi pesada com certeza, pois "a vida só se dar pra quem se deu, pra quem amou pra quem choro pra quem sofreu" e por aí vai galera !!! Fred Jóya     

Nenhum comentário:

Postar um comentário