Total de visualizações de página

sábado, 14 de fevereiro de 2015

Homenagem A José De Souza Alencar ( Alex )

Meu querido e estimado Alex, recordando os anos 70 quando nossa amizade ficou mais intensa, vou tentar lembrar e recordar os belos momentos do passado, e nessas lembranças vou lhe homenagear dessa forma, em 71 eu sofri a maior perseguição política em Olinda, e após o AI5, quando dei aquela famosa entrevista no "jornal Diário da Noite" a sociedade em geral tomou conhecimento do qui tava se passando!!! De subversivo, feroz nocivo e etc e tal, foram os adjetivos a mim dados, fechei meu atelier nos 4 cantos em Olinda e me escondi em Búzios Rio de Janeiro na casa de uma usineira amiga. Mas sempre lia sua coluna social no "jornal do Comercio" recordo uma nota sua sobre mim" sobre a imprensa marrom, chamada na época " eles destroem os ídolos qui eles mesmo criaram" eu e povo de Olinda sabia qui a nota era com minha pessoa, e a resistência a meu favor aumentava cada dia mais, pois o regime instalado não agradava!!! Tomei conhecimento, qui você também caiu nas mãos dos nossos agnatos, e por pouco não desapareceu graças há Deus, a última vez qui nos falamos por telefone, foi num natal na residência de Barreto Guimarães em Casa Caiada, apos conversa, passei o telefone para Barreto Guimarães, e fui conversar com Maria Lúcia, Sérgio, Osvaldo, André, Ângela, Maria e seu esposo Mêmeu. E os anos de chumbo continuaram, só acalmou quando o soberano Congresso elegeu Sarney presidente, as coisas voltaram a normalidade, voltei para Olinda e no anonimato fiquei no meu "atelier" boa parte dos Artistas Plásticos se reuniram e passaram informações valiosas, dos políticos qui me traíram e me entregaram aos algozes, eu tive tanto ódio e me mudei para Escada e de lá para Bezerros, e aqui estou até quando Deus quiser!!! Nós desfiles de moda qui eu fazia, sempre encontrava você, principalmente na "Boutique" da nossa querida amiga Yára Dubeoux, um amor de senhora, e lá a gente conversava muito cercado de gente bonita e elegante, sem "topêiras" por perto!!! Você me disse uma vez Jóya, como você me chamava, "quem é diferente, é predestinado à viver sozinho e sofrer preconceito" mas é o preço qui pagamos, porquê sempre nos destacamos, e isso incomoda as topêiras!!! "O bom mesmo é arriscar em coisas grandiosas, mesmo expondo-se as derrotas, do qui formar na fila com os pobres de espírito, qui não sabem o qui é vitória ou derrota" !!! foi bom Alex ter ti conhecido, pois sempre o admirei e quem sabe um dia nós encontraremos num mundo melhor amigo. # fredjoyasociety

Nenhum comentário:

Postar um comentário